Projeto Saúde no Trecho 2021 desembarca em três municípios baianos

O projeto Saúde no Trecho, idealizado pela Viabahia Concessionária de Rodovias S.A. e a Vitalmed segue no caminho de oferecer mais saúde aos baianos. Desde 2018, o projeto já atendeu mais de 3.400 pessoas. Neste ano de 2021, o Saúde no Trecho contará com o apoio da cooperativa Forte Saúde, que estará presente em Irajuba, Brejões e Nova Itarana entre os dias 30/11 a 02/12/2021 (detalhes abaixo).

A boa notícia é que, por conta do avanço da população vacinada e da redução nos casos de Covid-19 registrados no país, não serão realizados os testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Inclusive, nestes três municípios não há registro ativo da doença. Porém, alguns protocolos em biossegurança ainda serão mantidos, tais como a obrigatoriedade do uso da máscara durante todo o atendimento, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel.

A caravana oferece um profissional médico e equipe de enfermagem, que realizarão consulta clínica, requisição de exames, aferição da pressão arterial e teste rápido de glicemia capilar. As secretarias municipais de saúde, parceiras da ação, aproveitarão o momento para atualizar a carteira de vacinação, realizar atendimento odontológico, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites virais, oferecer apoio psicológico, dentre outros. Tudo de forma gratuita.

A expectativa é atender 50 pessoas por dia de ação, divididos em 25 por turno (das 08h às 12h e das 13h às 17h). Os locais serão higienizados com mais frequência e todos os espaços serão demarcados, seguindo os protocolos de distanciamento social. Os pacientes receberão de brinde uma máscara.

“Estamos vivendo um momento de otimismo com a redução nos casos de mortes e infectados pela Covid-19, mas ainda não é o momento de relaxar. O Saúde no Trecho é um projeto que serve para que a população continue cuidando da saúde como um todo”, explica Dra. Diana Soares, responsável médica da VITALMED.

“Ficamos felizes em realizar, por mais um ano, este importante projeto de responsabilidade socioambiental da VIABAHIA. Esperamos que em 2022, com a melhora ainda mais acelerada da situação pandêmica do Brasil, possamos ampliar o Saúde no Trecho, oferecendo ainda mais serviços em saúde aos baianos”, resume Viviane Rocha, Gerente de QSMS da VIABAHIA.

Programação:

Dia 30/11 (terça-feira) – Irajuba
Local: Prédio de Atendimento ao CAPS
Rua Jerônimo Honorato – Centro

Dia 01/12 (quarta-feira) – Brejões
Local: Escola Eraldo Tinoco
Loteamento Antônio Coelho, 83

Dia 02/12 (quinta-feira) – Nova Itarana
Local: Posto de saúde Elenita Soares
Rua do Campo Km 100 Br 116, S/N

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Tancredo Neves, 2421, Empresarial Redenção, Salas 1607, 1608 e 1609 – Caminho das Árvores – Salvador/BA

Ligue agora

Ligue agora

55 71 3015-4008 / 75 9 9933-2244

Email

Email

contato@fortesaude.coop.br

Agendamento Online

Agendamento Online

Agendamento Online