O ACOMPANHAMENTO E O CUIDADO COM OS COOPERADOS SÃO O PONTO CENTRAL DA FORTE SAÚDE

A gestão de pessoas é o aspecto central para a atuação da Forte Saúde. Para explicar essa visão, entrevistamos Alcina Mendes, cooperada e consultora de recursos humanos da Forte Saúde.

A gestão de pessoas é o aspecto central para a atuação da Forte Saúde. Para explicar essa visão, entrevistamos Alcina Mendes, cooperada e consultora de recursos humanos da Forte Saúde.

FS: Na sua visão, qual a importância da avaliação e feedback para os profissionais que atuam na área?

Alcina: Numa cooperativa é fundamental que as pessoas se sintam parte de uma organização, ao mesmo tempo em que são valorizadas como indivíduos únicos, com características que precisam ser reconhecidas e valorizadas. Nesse sentido, um processo contínuo de acompanhamento e feedback da atuação de cada perfil profissional é uma ferramenta fundamental para a melhoria da performance, melhorando a motivação e a produtividade.

FS: Como os profissionais de saúde podem se preparar para construir um projeto de vida que alie satisfação pessoal e profissional?

Alcina: Vivemos numa cultura que valoriza apenas o trabalho e coloca em segundo plano a realização de projetos pessoais. Muitas vezes, quando o profissional se depara com a aposentadoria, ele se desestabiliza e não enxerga perspectivas para o futuro. Isso é uma pena, porque em toda a vida produtiva ele deveria se perceber com uma vida além do trabalho, construindo perspectivas para o futuro.

Mas planejar e acreditar no futuro envolvem vivenciar uma qualidade de vida. É nesse aspecto que procuramos trabalhar a visão e as ações dos nossos cooperados.

FS: Para 2018, quais ações estão previstas na Forte Saúde, dentro da área de recursos humanos?

Alcina: O ponto principal para as ações de recursos humanos da Forte Saúde inclui eventos de integração, partindo do princípio de que a atividade na área de saúde exige muita dedicação dos seus profissionais, que vivem altos níveis de pressão.

Por esse motivo, iremos realizar diálogos e palestras sobre diversos temas relacionados à gestão cooperada do trabalho, incluindo a importância da qualidade de vida e de projetos para o futuro, como forma de manter o equilíbrio, o bem-estar e a produtividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Tancredo Neves, 2421, Empresarial Redenção, Salas 1607, 1608 e 1609 – Caminho das Árvores – Salvador/BA

Ligue agora

Ligue agora

55 71 3015-4008 / 75 9 9933-2244

Email

Email

contato@fortesaude.coop.br

Agendamento Online

Agendamento Online

Agendamento Online